TEIXEIRA, Anísio. As emoções do educador: tu pisavas os astros distraída. Entrevista. A Noite. Sessão Personalidade. Rio de Janeiro, 31 dez. 1955.

PERSONALIDADE

- AS EMOÇÕES DO EDUCADOR; TU PISAVAS OS ASTROS DISTRAIDA -

ANÍSIO SPINDOLA TEIXEIRA, natural de Caiteté (Bahia), 55 anos, diretor do INEP, secretário Geral da Campanha Nacional de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e Professor de Filosofia da Educação do Instituto de Educação do DF, bacharel da Universidade do Rio de Janeiro, "Master of Education" (Columbia), diretor da Instrução Pública da Bahia, diretor do Departamento de Educação do DF, secretário-Geral da Educação e Cultura do DF, professor de Filosofia da Educação da Bahia, conselheiro Superior da UNESCO, Secretário de Educação da Bahia, oficial da Legião de Honra, escritor (Aspectos Americanos de Educação, Vida e Educação, Educação Progressiva, Em marcha para a Democracia, Educação Pública, Educação para a Democracia, etc.), conferencista, articulista, etc.

REPORTER: Como faria seu próprio retrato? (se é emotivo, etc.)

ANÍSIO: Um emotivo que se nega inutilmente...

| Artigos de Jornais ou Revistas | Entrevistas |