O ESTADO DE SÃO PAULO. Rumores sobre substituição do Ministro da Educação. O Estado de São Paulo. São Paulo, 28 mar. 1961.

Rumores sobre substituição do

min. da Educação

DA SUCURSAL

BRASÍLIA, 27 - O prof. Anísio Teixeira, que chegou pela manhã a Brasília, a chamado do presidente da República, conferenciou à tarde, longamente, com o chefe do Governo, no Palácio do Planalto. A entrevista esteve presente também o prof. Darci Ribeiro, autor do projeto de criação da Universidade de Brasília.

Após a audiência, o prof. Anísio Teixeira disse aos jornalistas não estar autorizado a fazer declarações pormenorizadas. Declarou apenas que foram discutidos problemas gerais da educação e que o presidente lhe pedira para apresentar determinados trabalhos, dentro de uma semana, quando terão nova entrevista, de duas ou três horas.

Enquanto o presidente recebia em seu gabinete o prof. Anísio Teixeira, voltaram a circular no palácio rumores sobre a possível substituição do atual ministro da Educação, sr. Brigido Tinoco, pelo conhecido educador. Auxiliares do presidente lembraram que o nome do sr. Anísio Teixeira figurara na lista dos possíveis ministros, juntamente com o da escritora Raquel de Queiroz. Fôra, entretanto, posto de lado, na ocasião, devido às resistências encontradas, principalmente nos setores do clero.

| Artigos de Jornais ou Revistas | Entrevistas |