DIÁRIO DE NOTÍCIAS. Encontro de mestres nos EUA para debater ensino. Diário de Notícias. Rio de Janeiro, 8 fev. 1961.

ENCONTRO DE MESTRES NOS EUA PARA

DEBATER ENSINO

SEGUE hoje para os Estados Unidos, para participar da IV reunião do Conselho da Educação Superior para as Repúblicas Americanas a que pertence desde a sua fundação, em 1958, o professor Anísio Teixeira.

O Conselho foi criado sob os auspícios da Carnegie Foundation, com a finalidade de estabelecer relações mais íntimas entre o ensino superior dos Estados Unidos e das Américas Central e do Sul, através de estudos, reuniões e viagens.

CONSELHO

O Conselho é integrado por três professôres norte-americanos, um centro e dois sul-americanos, a saber: Kenneth Holland, presidente do Instituto Internacional de Educação; Franklin Murphy, chanceler da Universidade de Los Angeles; Frederick Burkhardt, presidente do Conselho Americano de Sociedades de Ensino; Gomes-Millas, reitor da Universidade do Chile; Rodrigo Facio, reitor da Universidade de Costa Rica, e Anísio Teixeira.

As anteriores reuniões do Conselho, de que participam, também, professôres e reitores especialmente convidados, realizaram-se em São Francisco, Cidade do México, Santiago e agora novamente em São Francisco.

CONVIDADOS

Para esta reunião, estão convidados quase trinta mestres, entre êles Henri de Vries, da Escola de Direito da Columbia University: Risieri Frondizi, da Universidade de Buenos Aires; Mário Cassiononi, reitor da Universidade de Montevidéu; Antônio Barros Ulhoa Cintra, reitor da Universidade de São Paulo, e James Perkins, vice-presidente da Carnegie Foundation.

| Artigos de Jornais ou Revistas | Entrevistas |